INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Belém está fora da Copa do Mundo


Apesar de o anúncio oficial das cidades escolhidas para sediar a Copa de 2014 estar marcado para este domingo (31), em Nassau, nas Bahamas, o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou, na tarde desta sexta-feira (29), uma lista com as 12 cidades que teriam sido escolhidas. E Belém está de fora.
Segundo Gois, o Rio será o endereço da final, chance da definitiva reabilitação do Maracanã, após a derrota de 1950. "São Paulo, está quase certo, fica com o jogo de abertura - Belo Horizonte sua a camisa no lobby para tomar o lugar dos paulistas. Cuiabá venceu Campo Grande, pelo prestígio político de Blairo Maggi, o governador do Mato Grosso. Manaus ganhou de Belém e Rio Branco o privilégio de ser a sede amazônica e Natal levou a última vaga, derrubando Florianópolis, por razões políticas e logísticas", destaca a coluna.
Veja abaixo a lista anunciada pelo colunista:
Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal
Lista oficial só será divulgada no domingo
As 12 cidades-sedes brasileiras para a Copa do Mundo de 2014 serão anunciadas no próximo fim de semana pela Fifa. O evento está marcado para a cidade de Nassau, nas Bahamas, após reunião do Comitê Executivo da entidade.
O anúncio contará com as presenças de Joseph Blatter, presidente da FIFA, Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, e Ricardo Teixeira, presidente da CBF. As informações são da própria Confederação Brasileira de Futebol.