INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Começou em Redenção o maior torneio de esporte do Pará

Os V Jogos Abertos do Pará iniciaram nesta quinta-feira, dia 18, a sua fase regional Sul, em Redenção. Na solenidade de abertura estava presente representando o Secretario de Esporte e Lazer Carlos Alberto Leão, a Diretora de Eventos da Seel, professora Alba Lúcia Pereira, além das autoridades municipais competentes.
A competição terá a participação dos municípios de Água Azul do Norte, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Eldorado dos Carajás, Ourilândia do Norte, Parauapebas, Redenção, Santana do Araguaia, Tucumã e Xinguara. Dentre estes um total de 700 atletas participarão das disputas que seguirão até domingo dia 21.
Os competidores e equipes estão divididos nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa e Voleibol, sendo todas essas nas categorias masculino e feminino. Os jogos estão sendo disputados no Ginásio Municipal de Redenção, Ginásio SESAR e no Ginásio do Colégio Cristo Rei.
As equipes campeãs em todas as modalidades estarão classificadas para a fase Estadual, que será disputada no mês e novembro, em Belém, onde se tem uma estimativa da participação de 1.150 atletas.