INFORMAÇÕES

sábado, 27 de junho de 2009

Conceição do Araguaia: Vereador cobra reforma do Centur

Sensibilizado com a atual situação de abandono e descaso em que se encontra o Centro Turístico “Orlando Mendonça”, o Centur, espaço de grande importância para a cultura, esporte, lazer e entretenimento no município de Conceição do Araguaia, o vereador João Wanderley Silva Oliveira, o “Maguila” (PSDB) encaminhou indicação ao Executivo Municipal reivindicando uma ampla reforma e reestruturação no referido local.
Inaugurado em 30 de maio de 1985, na administração do então prefeito Orlando Mendonça, o Centur se encontra há vários anos abandonado pelo Poder Público e, com estrutura física totalmente comprometida. O local tem uma grande importância histórica e cultural para Conceição do Araguaia, tendo sido palco por várias vezes de inúmeros eventos artísticos, esportivos, culturais e festivos. Atualmente esquecido pelo Poder Público o Centur vem sofrendo com a ação implacável do tempo.
Durante discurso na tribuna da Câmara, em sessão ordinária, Maguila defendeu veementemente a reforma e reestruturação do Centro Turístico “Orlando Mendonça”. “O Centur è um local de grande importância para nosso município, é parte da história de Conceição do Araguaia, è um espaço onde artistas locais, desportistas, evangélicos, entre outros, utilizam para realizar diversos eventos que muitas vezes trás benefícios para nossa cidade, por isso acredito que o Centur merece atenção especial”, defendeu o parlamentar.
O vereador enfatizou ainda que a recuperação do Centur è um resgate da cultura conceicionense e da região, e espera que sua indicação seja atendida o mais breve possível, para que seja dado aos munícipes um retorno satisfatório.