INFORMAÇÕES

domingo, 7 de junho de 2009

Conceicionense se destaca com trabalhos artísticos

Trabalhando há dois anos como pintor e desenhista, o conceicionense Edson Tavares, 23 anos, vem despontando como um dos principais profissionais artísticos. ‘’Edinho’’, como é conhecido, faz artesanatos, grafite, natureza morta, paisagens, paisagismo, pintura abstrata, quadros decorativos e texturas em paredes.
Ele explica que tudo começou na infância, a partir do interesse em produzir algo interessante e ocupar o tempo. ‘’No inicio, era apenas uma distração, uma diversão, mais atualmente faço por prazer, a pintura pra mim é uma terapia, quando estou pintando ou desenhando relaxo e esqueço os problemas do cotidiano, e ainda faço algo produtivo para mim e para outras pessoas’’, comentou. Edinho disse também que já comercializa suas obras para comprar material e dar continuidade ao trabalho artístico.

Edinho trabalha como técnico de montagem e instalação em um provedor de internet e como garçom, sendo certificado pelo Senac (Serviço Nacional de aprendizagem Comercial). ‘’Trabalho muito para garantir minha renda mensal, o trabalho artístico fica para a noite e também para os finais de semana e feriados’’, comentou.

Futuro - Falando de suas perspectivas para o futuro, Edinho disse que pretende fazer um curso superior de arquitetura e paisagismo; montar uma galeria, inclusive, disponibilizando espaço para que outros artistas possam trabalhar e expor seus trabalhos artísticos e realizar uma exposição de seus trabalhos artísticos. (Delmiro Silva)