INFORMAÇÕES

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Concurso para gari atrai multidão em Belém

O alto índice do desemprego em Belém foi registrado nas calçadas da Avenida José Malcher nesta quarta-feira. Duas mil pessoas tentaram uma vaga de gari na Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), com salário de R$465 por mês.
As inscrições do Processo Seletivo que iniciaram na última segunda-feira, terminaram às 17 horas e bem antes desse horário, a fila chegou a ocupar um quarteirão inteiro da avenida.
Um dos requisitos para concorrer a uma das 500 vagas ofertadas pela Seurb era possuir ensino fundamental incompleto. Mesmo assim, muita gente com ensino superior completo, entrou na disputa.
Seleção - Ao todo a Seurb irá ofertar 500 vagas para a contratação de agentes de serviços urbanos temporários, os garis. De acordo com a assessoria de comunicação da secretaria, serão 200 vagas para preenchimento imediato e mais 300 para cadastro de reserva. Do total, 5% das vagas serão destinadas aos portadores de necessidades especiais. O salário será de R$465 mais o adicional de insalubridade e vale-transporte.
Para participar do Processo Seletivo, os candidatos tiveram que comprovar experiência de, pelo menos, um ano na função, comprovada em carteira de trabalho e possuir escolaridade correspondente ao nível fundamental incompleto.