INFORMAÇÕES

terça-feira, 23 de junho de 2009

EDUCAÇÃO: Professor Edvan Rodrigues dinamiza escola Otávio Batista Arantes

Com o lema “educar para crescer”, o professor Edvan Rodrigues da Silva está dinamizando a administração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Batista Arantes, localizada no setor Planalto. O estabelecimento de ensino municipal possui 11 salas de aula, sala de direção, sala de professores, biblioteca e refeitório. São 37 funcionários entre corpo docente, administração e equipe de apoio.
Edvan Rodrigues assumiu a direção da escola em janeiro desse ano com 417 alunos e hoje esse número subiu para 900, demonstrando nitidamente que houve um crédito da comunidade sobre a nova gestão escolar. Militante ativo no esporte – é presidente do Halley Esporte Clube que disputa o campeonato da primeira divisão da cidade – Edevan quer induzir à comunidade a importância da prática esportiva tanto na escola como na sociedade em geral.
O diretor conta que assim que assumiu a direção da escola primou pela reforma dos banheiros, ampliou o prédio, instalou ventiladores em todas as salas além de ter forrado cinco salas e a administração. “As duas salas onde estudam os alunos da 1ª série, com 35 alunos, estão forradas e em breve também estarão com central de ar. Espero poder concluir meu projeto que é forrar todas as salas e instalar centrais de ar em todas elas”, frisou Edvan Rodrigues, emocionado em poder realizar seu sonho que era assumir a direção da escola onde trabalhou como professor de educação física e depois como auxiliar de secretaria (hoje agente de suporte educacional).
Um dos projetos que está sendo executado na escola é o Projeto Cidadão, destinado primeiramente aos adolescentes com o curso de manicure e pedicure. Também já está em atividade o curso de corte de cabelo. Mas em breve toda a comunidade do setor Planalto contará com atividades culturais, artísticas e esportivas.
Segundo o professor Edvan Rodrigues, a realização da festa junina foi muito importante para a comunidade que é carente de lazer. “Espero poder promover bons eventos culturais e artísticos para interagir com a juventude do setor Planalto, pois entendo que comunidade e escola têm que caminhar juntas”, enfatizou o diretor.