INFORMAÇÕES

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Giro Político – Fique por dentro das notícias

STÉDILE REPUDIA COMEMORAÇÃO NA CÂMARA
Em Redenção, o vereador Ernesto Júnior Stédile – PDT (foto) divulgou nota que foi publicada no site WWW.guiaredenao.com que repudia as comemorações realizadas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. A Câmara foi cedida para a realização de um curso de cabeleireiros, mas ao final foi realizada uma comemoração com músicas e dança sensual. O edil entende que deverá haver melhor fiscalização sobre os eventos realizados na Casa de Leis. Segundo ele, as imagens que foram exibidas nas principais emissoras de TVs do País denegriram a imagem da cidade.

50% DE DESCONTO PARA ESTUDANTES
Em Redenção, os estudantes de qualquer escola, devidamente de posse da carteira estudantil, terão acesso a qualquer evento artístico, cultural e esportivo, com ingresso com 50% de desconto. Qualquer estudante que tiver o seu direito negado pode chamar a polícia e denunciar o flagrante de desobediência. Para ter acesso à carteira, o estudante deve procurar a sede provisória da entidade na Rua Carajás – Vila Paulista.

ESTADO DE CARAJÁS
A população do Pará poderá decidir em consulta pública sobre a criação do Estado de Carajás. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade, quarta-feira (3), voto favorável do relator do projeto de decreto legislativo (PDS 52/07) que estabelece a realização de plebiscito para a criação do novo Estado. A consulta ocorrerá em seis meses, a contar da data da publicação do decreto. A matéria agora será votada pelo plenário do Senado e, se aprovada, será ainda submetida à votação da Câmara dos Deputados.

SINTEPP DE CUMARU TEM NOVA COORDENADORA
Em Cumaru do Norte, foi escolhida a nova coordenadora do Sindicato dos Servidores da Educação. No último dia 27 de maio aconteceu a eleição para a formação da nova diretoria do SINTEP em Cumaru do Norte. A nova Coordenadora, Lindamares Pereira Gomes, foi eleita com a maioria dos votos, tendo apenas um voto contra. A mesma já começou a trabalhar, tendo como ponto de partida uma revisão de tudo que o Sindicato recebeu dos Professores e quanto gastou em benefício dos sindicalistas.

CÂMARA DE REDENÇÃO REPUDIA NOTICIÁRIO
A presidência da Câmara de Vereadores de Redenção divulgou nota à imprensa que relata sua indignação sobre as imagens divulgadas em programas de TVs em rede nacional, inclusive no Fantástico, da Rede Globo, mostrando uma comemoração de pessoas que participaram de um curso de cabeleireiro em trajes íntimos e com dança sensual. Segundo a nota, o fato não é de responsabilidade da Casa de Leis, e sim de seus idealizadores.

RODOVIA ESTÁ ABANDONADA NO SUL DO PARÁ
Em Santana do Araguaia, os motoristas que transitam pela rodovia que liga a vila Barreiras dos Campos, às margens do rio Araguaia, ao trevo que liga a cidade de Santana do Araguaia, estão decepcionados com o Governo do Estado. A insatisfação é com relação ao abandono que estrada que se tornou um atoleiro só. São cerca de 45 quilômetros de extensão que liga o Estado do Tocantins ao sul do Pará e por onde são transportados toda a produção.

PSDB JÁ TEM CANDIDATO AO GOVERNO DO PARÁ
O senador Mário Couto (PSDB) reuniu, em Belém, grande parte dos simpatizantes do PSDB, onde ficou claro que Mário Couto tem interesse em ser o candidato tucano ao governo do Estado. Ele apresentou uma pesquisa onde aparece como principal nome para representar a legenda numa disputa de governo. Socorro Gabriel, esposa do ex-governador Almir Gabriel, esteve presente ao encontro e manifestou apoio ao senador. Enquanto isso, Simão Jatene, ex-governador, parece que ficará de escanteio, pois não participou do almoço.