INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mário Couto tem apoio de Almir Gabriel para Governo do Estado

A novela em que se transformou a escolha do candidato tucano ao Governo do Pará nas eleições do ano que vem teve mais um capítulo no último final de semana e desta vez a atriz principal foi a ex-primeira- dama do Estado, Socorro Gabriel, que veio de São Paulo, onde está radicada, especialmente trazer apoio - em nome do cacique Almir Gabriel - ao pré-candidato Mário Couto. Se ainda havia dúvidas sobre a determinação de Almir em fazer do Senador seu candidato, elas se dissiparam no encontro que aconteceu na casa de Couto, no município de Marituba.
Cerca de 100 pessoas atenderam ao apelo do pré-candidato, entre elas duas dezenas de prefeitos e ex-prefeitos que ao longo de quase três horas se revezaram ao microfone falando da candidatura de Mário. Além de Socorro Gabriel, chamou a atenção no encontro a presença do presidente do PSDB no Pará, senador Fernando Flexa Ribeiro, até então contabilizado entre os que apoiavam incondicionalmente a candidatura do ex-governador Simão Jatene.
O senador mostrou pesquisa do instituto Veritate em que aparece como líder na maioria dos Municípios. Nas simulações apresentadas por ele, os candidatos seriam a Governadora Ana Júlia Carepa, o peemedebista José Priante e o próprio Couto. Não foram apresentadas simulações tendo Jatene como candidato.