INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Milionário é bicampeão conceicionense


Confirmando a supremacia no futebol conceicionense a equipe do Milionário Futebol Clube conquistou, após quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota, vinte e um gols marcados e quinze gols sofridos, o bicampeonato municipal de Conceição do Araguaia, e o terceiro titulo nas últimas quatro edições do certame. O goleiro Welder Max, os meias Wintevaldo e Alfredinho (eleito melhor jogador da competição) e os atacantes Breno Sodré e Fany, foram os principais destaques da equipe comandada pelo treinador Ivan, conhecido pelo espírito aguerrido e motivador.
Na final da competição realizada na tarde-noite do último sábado (30), o Milionário enfrentou uma Ponte Preta valente e determinada a conquistar o titulo. O destaque da equipe alvinegra foi o experiente meia Renatinho, com habilidade e visão de jogo, o camisa 10 pontepretano deu muito trabalho para a defesa do Milionário.
O Milionário saiu na frente com gol marcado por Rodney no primeiro tempo. Na etapa complementar a Ponte Preta voltou aguerrida e determinada a empatar a partida. O experiente técnico Gonzaga mandou o time para o ataque, os meias Leandro Souto e Renatinho fizeram um ‘’auê’’ na defesa adversária, obrigando o goleiro Welder Max a fazer verdadeiros milagres. A pressão acabou funcionando, nos minutos finais da partida, o meio campista Leonildo, que entrou no início do segundo tempo, marcou o gol de empate, levando a decisão para as penalidades.
Na decisão por pênaltis o arqueiro Welder Max, melhor goleiro da competição, fez a diferença a favor da equipe do Milionário, pegou dois pênaltis, e ainda balançou as redes do adversário, garantido a vitória por 5 a 4 nas penalidades.
Arbitro: Raimundo Nonato do Vale
Gols: Rodney (Milionário) e Leonildo (Ponte Preta)
Milionário: Welder Max, Sidney Melo, Raimundo Rocha, Cleber e Wendel; Wintevaldo, Moisés (Alfredinho), Rodney e Anderson; Breno Sodré e Fany (Moises Marques). Técnico: Ivan.
Ponte Preta: Wilton, Lourival (Leonildo), Fernando, Raphael Alves e Ademir Junior; Tião, Leandro Souto (Luan), Sherlock e Renatinho; Ceará e Lambão. Técnico: Gonzaga.