INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Notícia é homenageado na Câmara e no Senado


Na última semana, o jornal A Notícia recebeu elogios de duas instituições de leis mais importantes do País. Na terça-feira (25), o senador Flexa Ribeiro, durante pronunciamento na tribuna do Senado, transmitido nacionalmente ao vivo pela TV Senado – fez elogios à direção do jornal A Notícia pela sua inclusão a ANJ – Associação Nacional dos Jornais. Flexa Ribeiro destacou o fato de o jornal ser o primeiro jornal do interior do Estado estar representado nacionalmente.
Na quinta-feira (28), quem assistia a TV Câmara, se surpreendeu quando viu o Deputado Federal Wandenkolk Gonçalves se referir ao jornal A Noticia. Confira na íntegra a fala do Deputado que foi transmitida ao vivo para todo o Brasil: “Senhor Presidente, Sras. e Srs. Deputados, hoje é uma data especial, viemos ao plenário desta Casa de Leis para fazer menção honrosa a um jornal e a um jornalista. Refiro-me ao jornal A Notícia, veículo de comunicação dos mais importantes do Pará, que circula em 25 municípios do sul e do sudeste do Estado. E o jornalista é Lourivan Gomes, rapaz inteligente, preparado, ético e acima de tudo com muita disposição para levar a notícia em tempo real e ser o perfeito interpretador das questões brasileiras, do Pará e da região sul do Pará, com ética e com responsabilidade”. Segue a fala do Deputado: “Não é à toa, Sr. Presidente, que apenas 3 jornais paraenses são referendados pela Associação Nacional de Jornais. E tenho o orgulho e a honra de dizer que o jornal A Notícia foi também aquinhoado com esse galardão, pela sua importância e acima de tudo pelo contexto e pela qualidade jornalística que apresenta naquela região. Parabenizo o jornal, os jornalistas e todos aqueles que fazem esse importante veículo de comunicação do nosso Estado, que muito nos orgulha. Solicito aos pares que aprovem o voto de louvor ao jornal, pela sua competência, honradez e ética no trato das questões ligadas à opinião pública. Muito obrigado, Sr. Presidente”.
Para ser filiado a ANJ o jornal A Notícia passou por uma avaliação que durou um ano, mas no último dia 7 de maio o registro do jornal foi homologado pela diretoria da entidade. O diretor do jornal, Lourivan Gomes (foto), disse que o reconhecimento e as homenagens que foram feitas no Senado e na Câmara Federal são de grande importância para o crescimento do órgão.
“Agradeço de coração ao Senador Flexa Ribeiro e ao Deputado Federal Wandenkolk Gonçalves, isso é muito positivo, não só para o jornal como também para toda região sul paraense que passa a figurar no cenário nacional através da imprensa escrita. Isto vai dar mais credibilidade ao nosso trabalho”, disse Lourivan Gomes.