INFORMAÇÕES

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Redenção realizou seletiva para os Jogos Abertos do Pará

Alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino de Redenção, participaram durante os dias 10, 11 e 12, da seletiva municipal que definiu as escolas que vão participar da fase regional dos Jogos Esportivos Paraense, que acontece em Redenção. A fase regional reunirá alunos de 10 Municípios da região do sul do Pará, que disputarão as modalidades de futsal, basquetebol, vôlei, handebol, tênis de mesa e xadrez.
A seletiva municipal, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação de 25 escolas municipais e três da rede particular de ensino.
Os jogos aconteceram no ginásio municipal Treze de Maio e na quadra da escola particular Christo Rei, e foram coordenados e organizados pelos professores de educação física. Os jogos da seletiva foram disputados no estilo eliminatório, onde cada equipe que vencia continuava na disputa. Foram três dias de competições, onde alunos, professores, diretores e outros funcionários, que demonstraram garra, dedicação e muita força de vontade em classificar suas escolas para participar de uma competição de grande importância na região.
Ao final da seletiva, que ocorreu no ginásio Treze de Maio, o Secretário Municipal de Educação, Antônio de Sá, agradeceu a todos os professores de educação física e outros funcionários da Secretaria de Educação que trabalharam ativamente para o sucesso do evento.
“Em nossa gestão, queremos promover muitas atividades esportivas envolvendo os nossos alunos. Para isso é importante o engajamento de toda nossa equipe, pois a prática esportiva nas escolas faz parte da grade curricular, que serve de trabalho extraclasse”, frisou o Antônio de Sá.