INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Simão Jatene lamenta os ataques pessoais de Almir

O ex-governador do Estado do Pará, Simão Jatene (foto) disse domingo (7), em rápida entrevista, lamentar profundamente a posição tomada pelo também ex-governador Almir Gabriel e os termos por ele utilizados na entrevista publicada pelo DIÁRIO DO PARÁ. Nessa entrevista, Almir fez duros ataques ao seu ex-aliado e o responsabilizou diretamente pela sua derrota para a atual governadora Ana Júlia Carepa nas eleições de 2006.
“O ódio não é boa companhia, não é boa referência para avaliações e decisões”, afirmou Simão Jatene. “Eu lamento tudo isso por se tratar de uma pessoa que me é muito cara. O que eu posso dizer? Nada do que foi dito (por Almir) diminui o respeito que eu tenho por uma pessoa que fez muito por este Estado. Uma declaração qualquer, por mais equivocada ou injusta que seja, não vai mudar meus conceitos, construídos ao longo de uma vida”, acrescentou.

Uma fonte ligada ao PSDB avaliou que os ataques feitos por Almir Gabriel ao ex-aliado e amigo Simão Jatene, mais do que sua declaração pública de apoio à pré-candidatura do senador Mário Couto ao governo do Estado, causaram grande impacto dentro do partido. “O apoio ao senador Mário Couto já era sabido. O que causou surpresa foi o modo escolhido para justificar essa opção”, afirmou Jatene.