INFORMAÇÕES

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sul do Pará se prepara para o período de veraneio


O sul do Pará é rico em pecuária, agricultura, mineral e vegetal, e conta ainda com grande número de empreendedores, mas não é só isso, pois na região há também uma riqueza natural que é explorada, principalmente, no período de férias.

Os Municípios ribeirinhos aos rios Araguaia e Tocantins exploram bem esse período de veraneio, com a realização de shows, torneio de pesca, entre outros eventos, que atrai os turistas.Do lado paraense, os Municípios de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Floresta do Araguaia, Santana do Araguaia e Xinguara são os mais privilegiados com as belezas das praias do rio Araguaia. Mas para o norte, aparecem as cidades de São Geraldo do Araguaia, Itupiranga e Marabá desfrutam das belezas do rio Tocantins.

No lado oeste, o Município de São Félix do Xingu conta com as águas limpas do rio Fresco e Xingu. Outras cidades que ficam próximas desses rios também desfrutam de praias lindas, vegetação rica em diversidades de fauna e flora, além de inúmeras ilhas espalhadas ao longo dos rios.