INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Trabalhadores rurais acampam em frente ao Incra de Marabá

Dezenas de trabalhadores ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), sindicatos e associações de trabalhadores rurais acamparam, na manhã desta quarta-feira (10), em frente à supertintendência do Incra em Marabá, sudeste do estado. Eles reivindicaram a realização de vistorias em imóveis da região que apresentam irregularidades de títulos e exigiram melhores condições de infraestrutura nas áreas de assentamento.
Ao todo, foram montados 42 acampamentos de 17 municípios da região sudeste paraense. Os manifestantes pediram também a formação de uma força-tarefa composta por procuradores federais para acompanhar as ações no interior do Estado. Carlos Augusto Silva, presidente da Fetagri, garantiu que um estudo que especifica que áreas da região podem ter sido 'griladas' será entregue à Ouvidoria Agrária Nacional.
Os trabalhadores rurais foram recebidos por representantes do Incra. O superintendente Raimundo Oliveira afirmou que todas as exigências serão analisadas e que as áreas indicadas pela Fetagri serão vistoriadas judicialmente, para analisar os documentos das propriedades. Ele também garantiu melhorias na infraestrutura dos assentamentos.