INFORMAÇÕES

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fisioteca das Mulheres de Raça pronta para servir à sociedade

Inaugurada em fevereiro deste ano, a fisioteca das Mulheres de Raça foi instalada com objetivo de favorecer a população de Redenção e cidades vizinhas. Hoje funciona no Sindicato Rural de Redenção, onde proporciona à comunidade dignidade e melhor qualidade de vida através do empréstimo ou doação de aparelhos e equipamentos ortopédicos.
São cadeiras de rodas, de banho, andadores, muletas de vários tamanhos, bengalas, tipóias, entre outros produtos necessários ao apoio e reabilitação. Este acervo foi conseguido através de doações e promoções de eventos da equipe Mulheres de Raça, que se mostram agradecidas a todos aqueles que contribuíram para o funcionamento da fisioteca. “Agradecemos a todos que de uma forma ou outra participaram dessas atividades, seja como voluntário, patrocinador ou mesmo adquirindo mesas ou ingressos para nossas promoções”, afirma Luciene Lustosa, presidente do grupo Mulheres de Raça.
Luciene conta que a fisioteca está completando seis meses de existência, tendo funcionado primeiro na APAE. Durante esse período dezenas de pessoas já foram beneficiadas, tanto por empréstimo — quando a necessidade é temporária — como por doação, quando a pessoa precisa do equipamento por tempo indeterminado.
O acervo da fisioteca é renovado periodicamente. Na última compra foram adquiridas 12 cadeiras de rodas, com dinheiro arrecadado no brechó realizado pelas Mulheres de Raça durante a Expo do Pólo Carajás.
Quem precisar ter acesso basta procurar a sede do Sindicato Rural de Redenção munido de RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a necessidade de utilização dos equipamentos ortopédicos. “A pessoa faz uma ficha cadastral e assina o contrato de comodato ou doação”, explica Luciene. (Colaboração: Veridiana Veronese)