INFORMAÇÕES

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Redenção - Campanha no trânsito: “Ame sua Vida”

Começa nesta semana no município de Redenção a campanha de conscientização do trânsito Ame sua Vida. Esta campanha está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com várias entidades públicas e privadas do Estado.
Na manhã de hoje, 24, fogos marcaram o início da campanha. Durante a semana várias ações estarão acontecendo simultaneamente. Blitz, reunião com diretores de escolas públicas para estabelecer estratégias para alcançar as crianças, uma série especial sobre o risco da imprudência no trânsito transmitida pela TV Cidade e, na sexta-feira, uma carreata pelas ruas da cidade.
O objetivo desta campanha, de acordo os parceiros, é diminuir o número alarmante de acidentes que acontecem no município. O corpo de bombeiros atende, em média, quatro acidentes diariamente. No Hospital Regional Público do Araguaia, para onde são encaminhados os casos graves de acidente de trânsito, de janeiro a julho deste ano foram atendidas 159 pessoas. A maior parte dessas pessoas, mesmo após o tratamento, apresentam seqüelas irreversíveis.
“Esta é uma campanha que não tem data para acabar. Estamos nos reunindo desde o primeiro semestre desse ano com a polícia militar, corpo de bombeiros, Secretaria de Educação, representantes dos moto-taxistas, empresários, imprensa e diversas outras entidades, para estabelecer estratégias duradouras, que possam mudar a mentalidade da população para que entendam que isso é para o seu bem”, declara o secretário de saúde Adenair Vieira.
Os acidentes de trânsito representam uma das principais causas externas de morte não apenas em Redenção, mas em todo o país, só não ultrapassam os homicídios. 35.155 pessoas morreram em 2006 pela violência no trânsito. (Colaboração: Rejianne Alves)