INFORMAÇÕES

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

SAUDADE: Três anos sem Wilson Monsef

Dia 11 de agosto (terça-feira) do corrente ano, faz um ano que Redenção perdeu um de seus maiores personagens. Trata-se de Wilson Monsef, homem de boa índole, saudoso desportista, memorável funcionário público e idealizador de um dos maiores projetos redencenses, que é o futebol de base de Redenção, a fim de uma melhor integração social, bem como retirar das ruas crianças e adolescente. Sendo inclusive o fundador da Escolinha 13 de Maio, que ficou de herança para o Jairan Ribeiro, como coordenar.
“Seu Wilson”, como era carinhosamente conhecido, trouxe a Redenção, a política da boa vizinhança, onde de maneira maestral, atendia a todos independente de partidos, e sem distinção de raça, religião ou cor. “Para o “Seu Wilson” não interessava se era rico ou pobre, e sim que era amigo dele e de sua família, da família Monsef”, enfatiza Jairan Ribeiro, um dos inúmeros amigos da família, que graças ao carisma de “Seu Wilson” e de seus filhos, esposa e netos, conseguiram conquistar ao longo dos anos.

“Seu Wilson Monsef” nasceu no dia 20 de outubro de 1944 e faleceu no dia 11 de agosto de 2006, deixando saudades de toda sua família, sua esposa dona Cleuza, filhos: Júnior, Emerson, Cleuzomar e Wellington Monsef, netos e muitos amigos.“Redenção perdeu uma de suas riquezas humanas”, diz Jairan Ribeiro, se referindo ao falecimento do saudoso “pai” Wilson Monsef.

Sei que “Seu Wilson” cumpriu com sua missão, pois além de criar bem vários filhos, ele ainda conseguiu conduzir o nome Monsef em toda cidade de Redenção, no qual tem o nome de Emerson Monsef como o líder da família. “Além de ter criado seus filhos e respeitado imensamente sua esposa, seu Wilson ainda deu a pessoas comuns e desconhecidas nome e conhecimento, como foi o meu caso”, finaliza Jairan.

“Ao grande homem que Redenção teve, pioneiro dessa cidade, um dos maiores funcionários públicos, e grande desportista de Redenção”. Homenagem IN MEMORIAN, da família e amigos.