INFORMAÇÕES

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jacaré é capturado em praia de Conceição do Araguaia

Uum jacaré de quase 4 metros assustou banhistas e moradores que usufruíam as águas tranquilas do rio Araguaia, na Praia Verde, localizada no bairro Tancredo Neves, há cerca de 3 km do centro da cidade de Conceição do Araguaia, sul do Pará.
Segundo relato de testemunhas, o jacaré chegou a atacar um barqueiro que trabalha na travessia de passageiros para a outra margem da praia. Por sorte, apenas a parte dianteira da canoa foi atingida.
Segundo informações do Sub-Comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Seade, o bicho que pesa mais de duzentos quilos foi alvejado com um arpão e em seguida levado em uma viatura pelo Pelotão do Meio Ambiente, para um lago localizado na Escola Agrícola Municipal de Conceição do Araguaia.
Testemunhas acreditam que o jacaré foi atraído pelo cheiro de resto de comida e peixe jogados no rio Araguaia por turistas, que, nessa época do ano, frequentam a praia.
O fato repercutiu na cidade e muitos moradores comentam sobre o medo que eles têm de encontrar outros animais como esse pelas praias, que são frequentadas também por várias crianças, já que não é a primeira vez que um jacaré é fisgado nas águas do rio Araguaia, no município de Conceição do Araguaia. (Colaboração: Viviane Fialho)