INFORMAÇÕES

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Atleta conceicionense se destaca no Botafogo


Os dois gols marcados e a atuação destacada na vitória por 3 a 2 diante do São Paulo em jogo válido pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro colocou o conceicionense Jóbson em evidência no cenário nacional. Jóbson disputou apenas 12 partidas pelo Botafogo, mas foi decisivo em algumas delas, como no último domingo.
Aos 21 anos, o atacante botafoguense admitiu que partidas diante das principais equipes do Brasil lhe servem como um estímulo ainda maior. ”Sempre quando enfrentamos um time grande, entro em campo com vontade de mostrar meu talento. O Botafogo confiou em mim, e fico feliz por poder ajudar o time a superar este momento difícil”, comentou Jóbson em entrevista concedida ao site do globoesporte.com.
As recentes atuações do camisa 9 têm agradado o técnico alvinegro, Estevam Soares: “Jóbson é um atleta diferenciado e um menino esperto, que tem no Botafogo a sua grande chance. Acredito que o clube fez a aposta certa”, observou o treinador.

De vendedor de picolé a destaque no Botafogo

Jóbson Leandro é natural de Conceição do Araguaia, sul do Pará, tendo nascido em 15 de fevereiro de 1988, filho de João Evangelista Lima e Maria de Lourdes, têm apenas uma irmã, Mayssa Mayala. Desde criança Jóbson despertou a paixão pelo futebol. “Ele brincava de bola na rua, em campinhos de terra e na escola e já almejava ser jogador de futebol e atuar em um grande clube”, comentou a mãe do garoto. De família humilde Jóbson teve que trabalhar desde muito jovem para pagar as mensalidades da escolinha de futebol e comprar material escolar, por exemplo. Deusimar Mendes, amigo da família, destaca que Jóbson conseguiu alcançar o sucesso na vida por que nunca desistiu do sonho de ser jogador de futebol. “Ele sempre batalhou pelo seu objetivo e enfrentou todos os obstáculos”. Enfatizou.
Jóbson saiu de Conceição do Araguaia aos 17 anos, levado pelo amigo da família Deybson Rodrigues para o Distrito Federal, onde participou de uma peneira no Brasiliense, juntamente com mais 97 atletas, naquela oportunidade, o conceicionense foi o único promovido às divisões de base do clube.
Algum tempo depois, já enquanto integrava as categorias de base do Brasiliense, Jóbson se viu obrigado a arrumar um emprego para manter vivo o sonho de ser jogador de futebol e poder ajudar sua família. “Muitas vezes o salário do Brasiliense atrasava e ficava difícil pagar a passagem para ir treinar. Por isso, trabalhei carregando mudanças. Já naquela época ajudava minha família e faço isso até hoje. Meus amigos atuais são os mesmos daquela época, e agora, depois de tantas dificuldades, consigo valorizar o trabalho das pessoas e respeitá-las, até mesmo aqueles que falam mal de mim”, disse Jóbson.
Do time principal do Brasiliense Jóbson seguiu para o Jeju United, da Coréia do Sul, onde atuou por oito meses antes de vir para o Botafogo, por empréstimo. O atacante tem contrato com a equipe do Distrito Federal até 2011.

FICHA TÉCNICA
Nome completo: Jóbson Leandro Pereira de Oliveira; Nascimento: 15/02/1988, em Conceição do Araguaia (PA); Altura e Peso: 1,75m e 72 kg; Clubes: Brasiliense e Jeju United (COR).
(Colaboração: Delmiro Silva)