INFORMAÇÕES

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Copa do Brasil de futebol feminino: Pinheirense é goleado pelo Santos

O Pinheirense se entregou e foi até onde teve forças. É claro que o preparo e a qualidade do Santos, adversário das semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino, pesaram e o resultado foi de incríveis 8 a 0, com quatro gols de Cristiane e até um gol olímpico. Assim, as “Sereias da Vila” vão à final do torneio.
O primeiro tempo, a despeito da condição física e técnica superior do Santos, foi equilibrado. A estratégia das meninas paraenses foi simples: encurtar os espaços de Marta, Cristiane e cia, e explorar a qualidade de passe da meia Papá e a velocidade de Pingo. O problema foi que, logo aos sete minutos, a rápida Mauriane recebeu, invadiu a área, conseguiu virar e fazer o primeiro gol santista.
Mas, depois, a estratégia do General da Vila encaixou devido à entrega absoluta. Tanto que ocorreu um pênalti escandaloso numa jogada arquitetada por Pingo, não assinalada pela árbitra. O detalhe foi que as paraenses também levaram sorte com a finalização equivocada da artilheira Cristiane que, dentro da área, exagerou na força. Antes do fim da etapa inicial, de novo Pingo. Ela fez bela jogada individual, ficou de frente com a goleira Andréia, mas finalizou mal.
No início do segundo tempo, o time praieiro mostrou qualidade e, finalmente, destoou. Cristiane provou o porquê é uma das melhores jogadoras do mundo. Ela assinalou o segundo tento, numa falha de Joelma, então impecável. Aos 19, Cristiane aproveitou falha da zaga e fez o terceiro. Dois minutos depois, ela fez mais um. Marta, aos 30, arrancou, e num lance de futsal, finalizou com precisão. Érika fez o sexto. Aos 38, Cristiane assinalou outro. No final, um gol olímpico de Mauriane.