INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Imprensa valoriza Copa Extremo Sul


A imprensa do sul do Pará – rádios, jornais, sites e blogs – está divulgando a Copa Extremo Sul de Seleções, categoria amadora, que já está na fase final. No domingo (15), três emissoras de rádio transmitiram para toda a região a vitória redencense, por 2 a 0, sobre Conceição do Araguaia. Três jornais, um site e um blog também estavam no estádio.
As rádios Cidade FM e Regional AM, de Conceição do Araguaia, e Você FM, de Redenção, levaram aos ouvintes do sul do Pará tudo que ocorreu no estádio Alto Paraná. Os jornais A Notícia, de Redenção, e Opinião, de Marabá, sucursal de Redenção, também cobriram o evento. O site http://www.realonlinenews.com.br/ e o blog http://www.otavioaraujo.blogspot.com/ noticiaram a vitória de Redenção e conseqüentemente a classificação para a final.
A equipe de esportes da rádio Cidade FM, de Conceição do Araguaia, sob a direção de Nildo Monteiro, deu um show de transmissão ao vivo para toda a região direto do estádio Alto Paraná. Além de ser o chefe da equipe, Nildo Monteiro, também é o narrador, e conta com a competente participação do repórter Volpone. Para completar o super time, Nildo contou com o experiente comentarista Otávio Araújo , e ainda à participação do correspondente do jornal Opinião, Dinho Santos.
Os estádios do sul do Pará ainda não estão adequados para receber a imprensa, pois a maioria sequer possui cabines para as emissoras de rádios. Outro fator que dificulta o crescimento do esporte, principalmente o futebol, é a falta de conhecimento por parte de alguns dirigentes, da importância da imprensa nos eventos esportivos. No futebol profissional, os profissionais da comunicação recebem apoio, no entanto no amadorismo, os mesmos profissionais não são atendidos nem mesmo com o básico, que é água. A presença da imprensa é por pura paixão pelo futebol, e não pelo empenho dos dirigentes.