INFORMAÇÕES

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Redenção inicia campanha contra a dengue

No próximo sábado (07) a Secretaria Municipal de Saúde de Redenção, estará dando inicio a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypt, que vai se estender durante todo o período chuvoso. A campanha que este ano terá parcerias de empresários, Policia Militar, Ministério Público e Imprensa de Redenção, tem como objetivo envolver toda a população de Redenção, no combate de erradicação do mosquito transmissor da dengue, principalmente a “dengue hemorrágica” que no inicio do ano de 2008, foi à causadora de diversas mortes no município.
O lançamento oficial da campanha acontece neste sábado (7), com programas de conscientização na televisão, matérias esclarecedoras nos jornais, mídias diárias nos programas de rádios e ainda pela distribuição de cartazes e panfletos. A campanha vai se estender até o mês de julho de 2010, período em que encerra o inverno na região.

Segundo a coordenadora da Secretaria municipal de Saúde de Redenção, Patrícia Silva, toda a sociedade de Redenção estará envolvida na campanha, assim como o Ministério Público e Policia Militar, que vão garantir a inspeção em lotes e residências que estiverem fechadas por muito tempo.

“Todos os setores da cidade serão atingidos com a campanha, que tem como objetivo zerar os casos de dengue em Redenção. No inicio deste ano a prefeitura, com a ajuda da classe empresarial realizou uma campanha que limpou todos os bairros da cidade, onde toneladas de lixos foram recolhidas de quintais e ruas. Essa ação contribui para a diminuição da proliferação do mosquito. Nesta nova campanha o objetivo e eliminar todos os criadouros do mosquito transmissor da doença”, disse a coordenadora da Secretaria de Saúde de Redenção.