INFORMAÇÕES

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Redenção: Secretaria de Educação se engaja em prol do Estado de Carajás


A Secretaria Municipal de Educação de Redenção sugere participação de educadores e alunos na luta pela criação do Estado de Carajás. O Secretário de Educação, Antônio de Sá, se reuniu com diretores das escolas da rede municipal de ensino para encontrar uma maneira de envolver toda a educação, principalmente os alunos, na conscientização da criação do Estado de Carajás.
Após várias sugestões apresentadas pelos educadores, ficou definido que todos os alunos irão enviar uma carta para cada deputado no Congresso Nacional, em Brasília, solicitando que vote favorável à aprovação do plebiscito. Serão cerca de vinte mil cartas escritas por alunos e professores que serão enviadas para os deputados.
Para o Secretário Municipal de Educação, Antônio de Sá, toda a sociedade tem a obrigação de se engajar nessa luta que é o sonho acalentado há mais de vinte anos. “Os educadores e os estudantes são capazes de mudar a história de qualquer país, de qualquer lugar, assim sendo, espero que essa participação de nossos alunos e professores possa ser decisiva para que os parlamentares em Brasília votem a favor da realização do plebiscito”, enfatizou Antônio de Sá.