INFORMAÇÕES

domingo, 1 de novembro de 2009

Seleção redencense goleou Bannach: 4 x 0

Diante de um bom público, a seleção de Redenção ganhou de Bannach, pelo placar de 4 a 0, e se classificou para a fase semifinal da Copa Extremo Sul de Seleções, em partida disputada na tarde de domingo (1º), no estádio municipal Alto Paraná. Nem mesmo a presença de Arinelson, com passagem pelo Flamengo e Santos, foi suficiente para a seleção de Bannach esboçar uma reação e foi totalmente dominada em campo. Os gols foram marcados por Maranhense, Douglas e Hugo, duas vezes.
No jogo de ida, a seleção de Bannach havia vencido por 2 a 1, placar que lhe dava a vantagem do empate. Mas em campo o time não andou. Dois jogadores veteranos – Calinhos e Arinelson – deixaram o meio de campo de Bannach muito lento. Os jogadores redencenses – Peba, Douglas, Maranhense e Hugo – aprontaram correria para cima dos banaquenses e com jogadas rápidas chegaram à vitória, garantindo a classificação.
Outro fator que foi determinante para a brilhante vitória redencense, foi à presença do prefeito Wagner Fontes no banco de reservas, ao lado do secretário municipal de Esportes, Toninho Lopes. Antes do jogo, Wagner Fontes fez sua tradicional palestra para os jogadores, que os deixaram mais ligados e conscientes da responsabilidade de alcançar o resultado positivo. A presença do veterano atacante Biju, também está sendo benéfica, pois ele transmite confiança aos jovens atletas. Biju é um dos maiores artilheiros do futebol no sul do Pará e talvez seja o jogador que disputou mais campeonatos municipais por cidades diferentes.
O treinador Vanico, inúmeras vezes campeão pelo Juventus como jogador, foi corajoso em barrar alguns medalhões e oportunizar aos jovens atletas a chance de mostrar seus valores, priorizando a renovação na seleção. Redenção caminha no rumo certo para conquistar o bi-campeonato.
Outra seleção que se classificou foi Conceição do Araguaia, que empatou em 0 a 0 contra Cumaru do Norte, e venceu nos pênaltis. No primeiro jogo houve empate em 1 a 1. Ourilândia do Norte foi outra seleção que avançou à próxima fase ao empatar com Água Azul, em 1 a 1. No primeiro jogo houve vitória de Ourilândia por 2 a 1.
No sábado (7), no estádio Carecão, a seleção de Conceição do Araguaia recebe Redenção, em jogo programado para às 18 horas. A partida de volta será dia 15, em Redenção.
O jogo entre Tucumã e Ourilãndia, que estava programado para este domingo, foi adiando devido à chuva forte que caiu em Tucumã na hora do jogo. A nova partida deverá ser realizada neste fim de semana.
Como sempre acontece nos eventos esportivos, a equipe do jornal A Notícia esteve presente. O blog http://www.otavioaraujo.blogspot.com/, também cobriu o evento. A rádio Progresso FM transmitiu o jogo para o município de Bananch, com a narração de Edmar Brito e comentários de Antônio Lacerda.