INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

APAE/Redenção conclui 2009 com conquistas


Convênio firmado com a prefeitura municipal, aquisição de um novo ônibus para o transporte dos alunos e inúmeras outras conquistas, são resultados de um trabalho transparente que foi realizado à frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Redenção-Apae, durante o ano de 2009.
Outra conquista enumerada pela Apae, foi a instalação de centrais de ar em todas as salas de atendimento clínico, como: fisioterapia, massoterapia, fonoaudiologia e odontologia, sendo que a última, já vem funcionando há algum tempo, em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO).
O presidente da Apae, o empresário Carlo Iavé, ressalta que a diretoria da associação pretende iniciar em 2010, várias obras a fim de melhorar o atendimento dos alunos que dependem da entidade. São obras como, por exemplo, a construção de uma quadra poliesportiva, de duas salas de fisioterapia e de dois vestiários especiais, além da reforma da antiga piscina, que está desativada há anos. “Queremos proporcionar uma gama maior no atendimento clínico e despertar o esporte nas crianças e jovens especiais que frequentam a instituição”, enfatiza Iavé.
Convenio – Uma das principais conquistas da Apae em 2009, foi a assinatura do convênio entre a associação e Prefeitura de Redenção, que através da Secretaria Municipal de Educação, cedeu vários funcionários ao Centro de Reabilitação e Educação Especial Thiago Rudson Costa Silva. Esses profissionais realizam um trabalho educativo especializado junto aos alunos que freqüentam diariamente às aulas durante o calendário escolar.
Além do convênio celebrado com a prefeitura, a Apae também obteve outra importante conquista em 2009. Foi a aquisição de um ônibus para o transporte dos alunos da entidade. Isso foi possível graças bingo beneficente. (Colaboração: Paulo Carrion)
Editor: Otávio Araújo