INFORMAÇÕES

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Coronel Nunes é reeleito presidente da FPF

Antônio Carlos Nunes de Lima foi reeleito presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) por mais quatro anos. A eleição foi realizada na noite desta última terça-feira (15) na sede social da Tuna Luso Brasileira, em Belém.
Favorecido pela desistência da chapa de oposição “Vencer Sempre” liderada pelo ex-presidente do Paysandu Artur Guedes Tourinho, o mandatário máximo do futebol paraense foi aclamado novamente à frente da Federação e terá um novo período administrativo que irá vigorar de 2010 até 2013.
Nunes irá para o seu quarto mandato consecutivo (desde 1998) com o apoio de mais de 90 ligas municipais e aposta na manutenção de um sistema de gestão que, segundo ele, esta sendo vitorioso. O atual presidente cita como exemplos a evolução de Águia e São Raimundo no cenário nacional.
Dentre os objetivos da nova gestão de Antônio Carlos Nunes de Lima estão o aprimoramento tecnológico da federação e o fortalecimento das categorias de base visando uma inclusão social, incluindo também o apoio às ligas esportivas e fechando com a conclusão do CEJU (Centro da Juventude). Este ano de 2009 também foi favorável a Nunes, que fortaleceu a Segunda Divisão, que contou com dez times, sendo três clubes recém profissionalizados (Gavião, Cametá e Parauapebas).
Além da presença do presidente Nunes, a equipe administrativa da Federação Paraense de Futebol terá as presenças dos Vice-presidentes: José Ângelo Miranda e Adélcio Torres.