INFORMAÇÕES

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nunes será aclamado presidente da FPF dia 15


O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido por coronel Nunes, programou para terça-feira (15 de dezembro), a eleição para escolher a nova diretoria da entidade máximo do futebol paraense.
A assembleia geral ocorrerá na sede da Tuna Luso Brasileira, na Avenida Almirante Barroso, em Belém. Os clubes com maior poder de votos são: Paysandu Sport Club, Clube do Remo, Tuna Luso Brasileira, Castanhal Esporte Clube, Clube Atlético Vila Rica, Independente Atlético Clube e Clube Municipal Ananindeua (todos com 05 votos, cada). Pinheirense Esporte Clube, Sport Club Belém, São Raimundo Esporte Clube, Time Negra (04 votos, cada), Associação Atlética Tiradentes, Atlético Clube Izabelense (03 votos, cada); Bragantino Clube do Pará (02 votos); Santa Rosa Esporte Clube, Águia de Marabá Futebol Clube, Abaeté Futebol Clube, Pedreira Esporte Clube e Vênus Atlético Clube (01 voto).
O atual presidente, coronel Nunes, é candidato à reeleição e até agora não há nenhuma chapa registrada, o que indica que Nunes será reeleito para mais 4 anos à frente da entidade.
Coronel Nunes goza de grande prestígio junto ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. A CBF, por várias nomeou Nunes para chefiar a seleção brasileira em competições oficiais. Sua última nomeação foi como Chefe da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, na África. E já está confirmado como Chefe da Seleção Brasileira na Copa da África.
À frente da federação, modernizou e informatizou a entidade, além de ter motivado a segunda divisão paraense. Construiu o Centro Esportivo da Juventude, ao lado do Mangueirão, onde são disputados jogos das categorias de base, além de jogos pelo Intermunicipal de Seleções, e jogos da segunda divisão. O CEJU também serviu de local de treinamento para o Águia de Marabá, quando ficou sediado em Belém para disputar o campeonato brasileiro da série C.