INFORMAÇÕES

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Operação Itacaiúnas III: polícia intensifica ações no interior

Policiais civis reforçaram a segurança nas regiões de Tucuruí, Jacundá, Goianésia, Itupiranga e Breu Branco, no sudeste paraense. A ação aconteceu após informações recebidas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, através do Disque-Denúncia (181). O reforço faz parte da operação 'Itacaiúnas III', que também atua nas cidades da região sul do Pará, a partir de Marabá até Redenção.
De acordo com o delegado Neyvaldo Silva, diretor de Polícia Especializada, moradores de Itupiranga afirmaram que dois homens, se passando por vendedores de rede, fizeram perguntas em frente ao Banco do Brasil sobre o dia da chegada do carro forte com dinheiro. A polícia conseguiu identificar um deles como pertencente à quadrilha de Márcio D. B., o 'Marcinho do Exército', que foi preso no início da operação na cidade de Redenção, acusados de vários crimes inclusive em outros Estados, como Goiás e São Paulo.
Durante a 'Itacaiúnas', os policiais fazem várias incursões em vicinais fortemente armados. Segundo a assessoria de imprensa da Segup (Secretaria de Segurança Pública), o poder de fogo da Polícia do Pará chamou a atenção de 'Marcinho do Exército'. Ele teria dito, em conversa com policiais, que informou a um dos comparsas, em Goiânia, que a polícia está bem preparada. 'Todos usam coletes à prova de bala e ainda tem os orelhudos, que ouvem tudo', teria dito o assaltante, em referência aos homens do NIP.
Balanço - A operação 'Itacaiúnas III' já prendeu 14 pessoas, entre eles um assaltante interestadual de banco e carro forte, que já foi preso juntamente com o bando dele pela Policia Federal, e pequenos assaltantes oportunistas que atuam independente, sem quadrilhas.