INFORMAÇÕES

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Redenção inaugura novo Fórum


Depois de vários meses em construção, finalmente o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE), vai inaugurar o novo prédio que abrigará a sede do Poder Judiciário no município de Redenção. O Fórum “Desembargador Raul da Costa Braga”, localizado no setor Park dos Buritis, em Redenção, já está pronto e será inaugurado nesta quarta-feira (2), às 10h30.
O Fórum conta com cinco Varas, sendo uma delas Agrária, que atende todo o extremo sul do Pará. As novas instalações, que custaram mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos, ocupam uma área de 8.309 m², sendo 1.266 m² de área construída. O moderno prédio terá dois andares, estacionamento privativo para os funcionários e juízes, salas de audiências, salas separadas para jurados, posto de atendimento bancário, portas com detectores de metais e uma sala para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Um elevador facilitará o acesso dos portadores de deficiência física ao segundo pavilhão do prédio, assim como todos os banheiros do prédio estão sendo construídos dentro dos padrões e normas de acessibilidade.
Alguns técnicos encarregados pela obra, disseram que o prédio já era para ter sido entregue, mas que não foi possível devido algumas mudanças no projeto de construção da obra, que é considerada uma das mais bonitas do Estado, principalmente pelo seu projeto arquitetônico que apresenta modernidade e beleza.
A cerimônia de inauguração do Fórum terá a presença do presidente do TJE, desembargador Rômulo Nunes.