INFORMAÇÕES

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Redenção: Professora morre em acidente de carro



Um acidente grave envolvendo um caminhão caçamba, de placa BTB 2346 Marituba-PA, pertencente à Meta Engenharia, empresa responsável pela recuperação da Rodovia PA-257, bateu de frente com o corsa preto placa XQC 9337, ceifou a vida de forma trágica da professora Marta da Silva, de 30 anos, na tarde de quarta-feira (02/12).
O acidente aconteceu por volta das 15 horas, quando a caminhão que era dirigido pelo motorista de identidade desconhecida, invadiu a contra-mão e colidiu com o carro da professora que havia saído há poucos metros da Escola Agrotécnica de Redenção, onde Marta da Silva, atuava como professora do ensino fundamental.
Segundo testemunhas que estavam no local do acidente, o motorista do caminhão, que após o acidente fugiu, abandonando o pesado veiculo no local do acidente, ao tentar ultrapassar um motociclista, perdeu o controle do carro e bateu no corsa que viajava no sentido Conceição do Araguaia para Redenção. Na hora do acidente estava caindo uma pequena chuva, fato que pode ter contribuído para a causa do fatal acidente.
Os bombeiros tiveram que usar uma serra elétrica para fazer a retirada do corpo da professora, que ficou preso nas ferragens do veiculo.
Marta da Silva sofreu morte instantânea, fraturas exposta nos braços e perna direita. Segundo o relato do médico do Corpo de Bombeiro, as fraturas, principalmente uma na cabeça, contribui para a morte instantânea da professora, que além de professora, e formada em Engenharia de Produção, pelo polo da UEPA, de Redenção.
Uma equipe da Policia Militar Rodoviária, esteve no local acompanhando o resgate do corpo da professora. O delegado Luis Antônio Ferreira, disse que vai apurar as causas do acidente. Um engenheiro da empresa Meta Engenharia, se responsabilizou pelo funeral da professora. (Colaboração: Dinho Santos)