INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Redenção registra mais de 350 acidentes de trânsito em 2009


De janeiro a 21 de dezembro deste ano foram registrados na cidade de Redenção, 391 acidentes de trânsito. O mês de agosto registrou o maior número de ocorrências, 53, e o mês de maio foi o período em que menos acidentes aconteceram, 9. Este resultado, ainda parcial, deverá ser alterado até o dia 31, devido às festas de final de ano. Neste mês de dezembro, 43 acidentes ocorreram até a ultima segunda-feira, 21.
Segundo o Tenente Duarte, do Corpo de Bombeiros, 60% destes acidentes envolveram motociclistas, sendo que na maioria dos casos, foi fato provocado por imprudência dos condutores. O militar acrescenta que o uso do equipamento de segurança – cinto e capacete – poderia ter amenizado os efeitos e lesões graves deixadas por estes acidentes, evitando até a morte de algumas vítimas.
Ainda de acordo com o Tenente Duarte, a redução dos acidentes de trânsito nos meses de maio e junho, se deve a intensa fiscalização do Departamento de Trânsito e Tráfego da Prefeitura Municipal, Detran e Polícia Militar. “A ação desses órgãos, inibiu a atitude dos condutores irresponsáveis que passaram a respeitar a sinalização, contribuindo para redução dos acidentes”, afirma o tenente.
O efetivo do Corpo de Bombeiros de Redenção é formado por 37 homens que trabalham em forma de escala alternada, dispondo de 4 viaturas. (Colaboração: João Lopes) – Otávio Araújo