INFORMAÇÕES

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Situação de Jóbson se complica

Uma situação que já era difícil fica ainda mais complicada para Jobson. Em nota oficial, a CBF divulgou nesta sexta-feira o resultado do exame antidoping realizado após a vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, dia 6 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como no primeiro exame, realizado em 8 de novembro, depois da partida contra o Coritiba, a segunda análise apontou o uso de cocaína.
A carreira do jogador fica seriamente ameaçada, já que as leis mundiais antidoping preveem que o atleta seja banido do esporte se for condenado por duas vezes por uso de substância proibida. Jobson ainda não foi julgado em relação à partida contra o Coxa, o que acontecerá em 2010.
Nesta quinta-feira, ele foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Neste momento, o Brasiliense, clube que detém os direitos federativos de Jobson, prepara a defesa do jogador, e o Botafogo anunciou estar disposto a prestar auxílio, caso necessário. O doping do atacante custou o cancelamento de sua transferência para o Cruzeiro, numa negociação avaliada em R$ 4,5 milhões e que daria a Jobson um aumento de 100% em relação ao salário recebido por ele no Alvinegro.