INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Teatro de Redenção é eleito um dos melhores do sul do Pará


O grupo de teatro “CIA ArtEcenA” de Redenção se fortalece a cada dia, sendo eleito pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) como um dos melhores grupos de teatro do sul do Pará.
A companhia de teatro que foi fundada em Redenção há 7 anos possui mais de 20 componentes e 15 peças montadas - prontas para serem apresentadas -, além de outros textos que estão sendo elaborados. Entre as peças teatrais do grupo destacam-se: “Pluft, O Fantasma”, “A Décima Oitava Hora” e o “Velório Atrapalhado”.
O grupo de teatro redencense representou o município no Fórum Social Mundial, realizado em janeiro deste ano em Belém, e participou da Conferência da Juventude, discutindo políticas públicas, Conferência de Cultura e Encontro dos Sabores na Fundação Curro Velho que reuniu grandes mestres da cultura. Todos estes eventos foram realizados em Belém, onde a “CIA ArtEcenA” arrancou aplausos da plateia com suas apresentações.
Segundo o presidente da companhia de teatro, Higo Mayck, (personagem Body) o trabalho do grupo já está sendo reconhecido em Redenção, porém ainda falta apoio do poder público e até local adequado para as apresentações. “Nossa expectativa é que a Secretaria de Cultura seja instalada para nos apoiar. Mesmo assim o grupo já é reconhecido pela Secult do Estado e pretendemos continuar trabalhando”, ressalta.
Ainda segundo Higo Mayck, vários textos e peças estão sendo analisadas pelos componentes do grupo e estarão sendo montadas para serem apresentadas ao público já no primeiro semestre de 2010. (Colaboração: João Lopes)