INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Redenção: Secretaria Municipal de Educação informa que há vagas nas escolas


Redenção: Secretaria Municipal de Educação informa que há vagas nas escolas
Questionado sobre não haver vagas nas escolas da rede municipal, o Secretário de Educação de Redenção, Antônio de Sá, reuniu sua equipe de técnicos e esclareceu aos conselheiros tutelares que existem cerca de 500 novas vagas nas escolas.
Antônio de Sá disse que desde que assumiu a Secretaria Municipal de Educação reativou o convênio de três escolas, com isso abriu mais de mil novas vagas para alunos que estavam fora da sala de aula.
A polêmica foi gerada devido um pai de aluno ter procurado uma escola municipal e ter recebido a informação da direção da escola de que não havia mais vagas no turno matutino na 5ª série do ensino fundamental, pois todas as turmas já estavam com o número de alunos que determina a lei do ensino.
Segundo Margarida Godoy – da equipe técnica da Secretaria – disse que existem atualmente mais de 500 vagas nas escolas municipais de Redenção, mas, muitos pais querem matricular seus filhos em uma determinada escola, ainda que existam várias outras escolas que estão próximas às suas residências, com vagas disponíveis. “Isso ocasiona problemas desnecessários”, comentou Margarida Godoi, durante a reunião. Ainda na reunião o Secretário Antônio de Sá, afirmou que não aprova salas superlotadas, pois isso prejudica o processo de ensino e aprendizagem dos alunos e dificulta o trabalho do professor na sala de aula.
Foi apresentado um mapa de matriculas e vagas para os conselheiros onde mostra a existência de centenas de vagas nas escolas públicas de Redenção. Antônio de Sá solicitou aos conselheiros tutelares que ajude a Secretaria no sentido de convencer os pais matricularem seus filhos nas escolas onde existe disponibilidade de vagas. “Isso vai contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e o trabalho do professor na sala de aula”, finalizou o secretário.