INFORMAÇÕES

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aluna de Redenção é aprovada no curso de direito em prova do Pro Uni


Na última prova do Pro Uni realizada em Redenção, a estudante Tatiella Paula Oliveira, 18 anos, aluna bolsista da Escola Tancredo Neves, se destacou pela excelente nota alcançada na prova de Redação, que lhe garantiu uma bolsa de estudos no curso de Direito na Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida-Fesar- localizada na cidade de Redenção. Tatiela alcançou a média de 900 pontos, o que representa uma grande façanha para uma aluna que terminou o ensino médio no final do ano de 2010 e que sem passar por um cursinho de pré-vestibular, conseguiu ingressar na universidade.
Os pais de Tatielle, Bosco e a professora Gildete Paula Oliveira, comemoram de forma eufórica a conquista de sua filha, que sempre comentava com os pais que gostaria de cursar direito, mas não possuíam condições financeiras para pagar uma faculdade particular, devido na região não existir o curso de Direito nas universidades públicas da região.
Moradora do bairro Serrinha, considerado como um dos bairros mais populosos de Redenção, a aluna tornou-se o orgulho do setor onde mora, pelo fato de ser membro de uma família simples e de pessoas batalhadoras. A alegria da família se dá pelo fato de Tatiella, logo no inicio de sua juventude deu um grande passo na conquista de sua carreira profissional e independência financeira.
A professora de Língua Portuguesa, Rosenilde Quixabeira, da Secretaria Municipal de Educação de Redenção, ao analisar a redação de Tatiella, disse que a aluna demonstrou ter um senso critico sobre o assunto, redigiu um texto de forma coerente demonstrando o domínio da língua portuguesa e técnicas gramaticais.
O Pro Uni é um programa do governo federal que financia bolsa de estudos para estudantes da rede pública que alcançarem boas notas nos exames, mas que não têm condições financeiras de pagar uma faculdade particular.