INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Encontro discute emancipação de Casa de Tábua


O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA), acompanhado de uma comitiva composta pelo ex-prefeito de Redenção, Mário Moreira, delegado estadual do Ministério do Trabalho, Fernando Coimbra, prefeito de Pau D Arco, Luciano Guedes, Lourivan Gomes, diretor do jornal A Notícia, entre outras personalidades políticas da região, esteve participando na manhã de sexta-feira (26), de uma reunião na Câmara Municipal de Santa Maria das Barreiras, que contou com a presença de grande parte da população local.
O encontro, que foi promovido pelo presidente daquela Casa de Leis, Lijandelson Mundoco, abordou assuntos de importância para a população local. A emancipação do distrito de Casa de Tábua, criação do Estado de Carajás e eleições estaduais, foram assuntos que chamaram a atenção do público que compareceu para prestigiar o evento.
O ex-prefeito de Redenção e ex-deputado estadual, Mario Moreira, elogiou e citou que o deputado federal Giovanni Queiroz é dos maiores canalizadores de recursos para os municípios do estado do Pará. Moreira, falou ainda que a população do sul e sudeste do estado reconhece a grande luta de Giovanni em prol da criação do estado de Carajás.
O deputado Giovanni Queiroz, falou da grande maratona que ele tem feito no Congresso Federal, percorrendo os gabinetes dos deputados em busca de votos para a aprovação do plebiscito. “Este ano já visitei 81 deputados federais de diferentes estados e bancadas, 79 me prometeram que vão votar a favor do plebiscito”, explicou o deputado.
Hoje existem cerca de 40 distritos que buscam a emancipação, e Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras, também está na lista dos prováveis municípios a serem emancipado.