INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Floresta do Araguaia: Motociclista tem a cabeça esmagada pelos pneus de um caminhão

Um acidente envolvendo duas motos, da marca Honda Pop e um caminhão Mercedes L-1418, chocou os moradores de Floresta do Araguaia em plena segunda-feira de carnaval. O jovem Magdiel Ferreira da Silva, solteiro, de 19 anos, foi vitimado pelo caminhão dirigido por Alexandre M. de Farias, caminhão este de propriedade de seu pai Severino Alexandre de Farias. Magdiel caiu entre as rodas traseiras do caminhão, teve a cabeça esmagada, mesmo estando com capacete.
O acidente ocorreu numa curva a seis quilômetros de Floresta, na estrada que vai para Vila Bela Vista, que fica às margens do rio Araguaia. O piloto Magdiel, tentou ultrapassar o caminhão em plena curva e não percebeu que em rumo contrário vinha outra moto pilotada por Diogo Coelho Santana, tendo na garupa sua irmã Maria Dienes Coelho Santana. Na colisão das motos, Diogo e Maria Dienes foram lançados para fora da estrada. Maria fraturou uma das pernas e Diogo quebrou um dedo, e teve outros ferimentos leves; ambos estão fora de perigo de morte, contudo Magdiel caiu pra baixo do caminhão como consequência do choque das duas motos e teve o crânio esmagado pelas rodas do caminhão. Os dois irmãos foram socorridos por populares e levados ao hospital da cidade.
Para muitos o acidente foi uma fatalidade, para outros a imprudência foi da vítima que tentou ultrapassar um caminhão numa curva, algo que não é recomendado pelas autoridades de trânsito. (Colaboração: Pedro Paulo Barbosa)