INFORMAÇÕES

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

IBGE destina mais de 5 mil vagas ao Pará


Iniciam hoje as inscrições do processo seletivo simplificado para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O concurso PE para selecionar 191.972 candidatos temporários ao cargo de recenseador. A função exige nível fundamental completo e há chances em todo o país. No Pará são mais de cinco mil vagas distribuídas por quase todos os municípios.
Os contratados terão direito a receber remuneração por produção, 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados. São reservadas 5% do total das vagas a candidatos portadores de necessidades especiais. As contratações devem acontecer a partir de 26 de julho. De acordo com o edital de abertura, a previsão de execução dos trabalhos é de até cinco meses. Os contratos terão duração de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados por igual período, dependendo da necessidade do trabalho.
As inscrições poderão ser efetuadas a partir de hoje até 4 de abril, pelo site www.cesgranrio.org.br. Também serão aceitos cadastros presenciais até 19 de março, nos postos de inscrição onde deseja trabalhar. O valor da taxa de inscrição é de R$ 18. O processo seletivo será feito em duas partes: provas objetivas e treinamento. A primeira deve acontecer no dia 30 de maio.