INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Novo Perito do INSS começa atender em Conceição do Araguaia


O novo perito-médico previdenciário da Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) já começou a atender à população de Conceição do Araguaia desde a manhã desta quarta-feira, 03. Trata-se do Dr. Paulo Toledo – formado em medicina pela Universidade Federal do Goiás (UFG) e com residência médica em anestesiologia e ginecologia e obstetrícia, realizada em Brasília – DF.
Dr. Paulo Toledo conta que trabalhava em Balsas – Ma, há 9 anos e a 5 como perito-médico concursado do INSS. “O que me motivou a vir trabalhar em Conceição do Araguaia foi a proximidade com a minha cidade-natal (Pequizeiro-TO), a possibilidade de morar próximo aos meus pais que já são pessoas idosas e a facilidade de conciliação com meu segundo trabalho – que é a anestesiologia – já que o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA) estava precisando de um médico nesta área”, destacou.
O médico já atende no Hospital Regional há cerca de 30 dias. Já na Agência local do INSS ele irá atender nos dois períodos (manhã e tarde) com agendamento prévio e após o usuário passar pela parte administrativa para confirmação dos dados e do seu cadastro. “Queremos realizar um trabalho satisfatório, obedecendo os protocolos do INSS e analisando a realidade local, caso a caso”, afirmou o perito.
Conceição do Araguaia contará a partir do mês de maio de 2010 com o prédio próprio da Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) localizado na Travessa Frei André Blatgé, Centro. O prédio vai atender as exigências do Ministério da Previdência Social, com vários departamentos e mais salas para sua acomodação.(Colaboração: Viviane Fialho)