INFORMAÇÕES

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Redenção: acampamentos reúnem milhares de religiosos durante o carnaval



Enquanto milhares de pessoas brincam o carnaval no espaço cultural de Redenção, centenas de famílias religiosas e comunidades evangélicas aproveitam os dias do feriado prolongado para manter um contato mais próximo com o criador, com o próximo e também da natureza. Diversas igrejas evangélicas e católicas aproveitam está época do ano para realizar retiros espirituais, longe do barulho e da movimentação provocada pelo carnaval.
No trecho de aproximadamente 120 km da rodovia federal BR-155 (antiga PA-150) que liga Redenção ao município de Rio Maria, mais de 05 faixas coladas na entrada de estradas vicinais, indicavam a localização de acampamentos de diversas igrejas evangélicas e também grupo de jovem do movimento carismático da Igreja Católica.
No acampamento dos Jovens Adventistas do 7º Dia em uma chácara distante a 5 km de Redenção, a animação era muito grande. Um atraente riacho fazia alegria de jovens e adultos que se divertiam nas geladas águas do rio Porteira. As redes atadas debaixo de frondosas árvores são verdadeiros convites para um bom descanso. Um cabo de aço de aproximadamente 150 metros e três carretilhas faz a festa da garotada na chamada brincadeira de descida de “tiroleira!”.
O Movimento da Renovação Carismática Católica, da Igreja Católica de Redenção, manteve a tradição de 13 anos realizando seu Retiro de carnaval, na chácara Bom Pastor, onde centenas de jovens participam do evento que além da programação esportiva está sendo rica em música e oração.