INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Redenção: Prefeitura segue na operação tapa buraco


A forte chuva que tem caído sobre a região do sul do Pará vem ocasionando diversos transtornos a população da região. Em Redenção, um dos principais problemas que têm tirado a tranquilidade do Secretário Municipal de Obras, Elvio Massutti, é a decomposição do asfalto velho em alguns trechos das principais vias de acesso da cidade.
Com mais de 20 anos de construção, e devido o grande volume de água que tem caído nos últimos meses, enormes crateras têm se formado nas vias de acesso da cidade, ocasionando a reclamação de inúmeros motoristas de veículos que transitam pela cidade. Para amenizar a situação, a secretaria de Obras está realizando uma operação de recuperação do asfalto em diversos pontos críticos da cidade.
Segundo o secretário, uma equipe de funcionários da prefeitura municipal está realizando o trabalho de recuperação em um trecho da Avenida Brasil, que estava seriamente comprometido, o asfalto de mais de 20 anos, necessita de tratamento especial, e isso requer um volume muito grande de dinheiro para se fazer um trabalho de qualidade. Outro trecho da Avenida Araguaia, também está sendo recuperado.
Para amenizar a situação, a secretaria de Obras está realizando o trabalho de confecção de panos: que é a remoção do asfalto velho, por uma manta de 15 metros de asfalto nos pontos mais críticos da cidade.
Segundo Elvio Massutti, por determinação do prefeito Wagner Fontes, depois do período chuvoso a prefeitura vai continuar o trabalho de construção e recuperação do asfalto de todas as avenidas da cidade à semelhança do que foi feito na Avenida Tompson Filho, no trecho que liga a Avenida Araguaia com a Avenida Brasil, como asfalto novo em toda a extensão da Avenida.