INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 2 de março de 2010

Conceição: CPI vai apurar denúncia com o Poder Executivo


Uma denúncia foi feita pelo eleitor conceicionense Eliames Muniz, aponta para a não prestação de contas do Poder Executivo nos anos de 2005 a 2009. Por causa disso foi aberta uma Comissão Processante no último dia 24, para verificar a legalidade das contas do Poder Executivo.
Essa Comissão é presidida pelo vereador do Partido Popular Socialista (PPS), Carlos de Jesus Costa, e o Relator é o vereador do PMDB, João Wanderley. A Câmara terá agora 90 dias para concluir os trabalhos de investigação da CPI e emitir um Parecer final sobre as contas que serão analisadas.
Segundo o Presidente da Câmara, vereador Aurélio Milhomem (PMDB) alguns vereadores quiseram tumultuar o processo interno da Casa querendo instaurar a CPI a qualquer custo na primeira sessão ordinária do ano de 2010. "Alguns trâmites precisam ser respeitados. Não estamos querendo deixar de apurar, mas, queremos que o processo transcorra como deve ser e obedecendo principalmente o Regimento Interno da Câmara”, frisou Aurélio.
Outra denúncia contra o Legislativo dá conta da contratação do advogado Pedro Cruz Neto e demais funcionários que se encontram contratados sem concurso público.
O presidente disse ainda que o Plenário é Soberano e caberá a ele apurar qualquer denúncia que chegar à Casa de Leis.
Os vereadores solicitaram também a Prestação de Contas dos três últimos ex-prefeitos de Conceição do Araguaia e dos ex-presidentes da Câmara Municipal. (Colaboração: Viviane Fialho)