INFORMAÇÕES

sexta-feira, 19 de março de 2010

Conceição do Araguaia sedia debate ecológico


A cidade de Conceição do Araguaia, localizada às margens do majestoso rio Araguaia, no sul do Pará, recebe neste sábado (20), centenas de pessoas que vão desde políticos, estudantes até ecologistas, que vão debater a importância do ecossistema. Canoeiros, que estão vindos de Aruanã, em Goiás, chegam a Conceição do Araguaia, neste sábado, quando se encontram com acadêmicos da Uepa e políticos das cidades vizinhas.
O encontro ecológico neste sábado, em Conceição do Araguaia, contará com debates sobre a importância de preservar o meio ambiente e o ecossistema ao longo do rio Araguaia, tido como um dos mais importantes do Brasil. “Cerca de 90 alunos, somente de Redenção, estarão presentes neste sábado, em Conceição do Araguaia, onde se encontrarão com alunos de Conceição do Araguaia, onde farão palestras sobre a preservação do meio ambiente”, frisou Mário Moreira, um dos motivadores do encontro.
Objetivando descontrair os participantes do encontro, haverá a exibição de moto show com equipe oriunda de Redenção e também de Conceição do Araguaia. Também haverá debate público com a participação de políticos e convidados da região.