INFORMAÇÕES

terça-feira, 9 de março de 2010

Conceição: Incêndio destrói loja no centro


Um incêndio destruiu uma loja no centro do município de Conceição do Araguaia na última segunda-feira, 08. O fogo tomou conta do empreendimento por volta das 20h30min. Segundo o proprietário da loja, Sérgio, que foi avisado por uma de suas vizinhas sobre a tragédia, chegou ao local por volta das 21h para tentar apagar o fogo e “salvar” as mercadorias.
Como o município ainda não possui um Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar, a solicitação de socorro foi enviada ao Batalhão de Redenção, mas, eles demoraram aproximadamente duas horas para chegar e, nesse momento, o fogo já havia consumido tudo.
“Eu lamento muito a perda. Ainda estou tentando acreditar no que aconteceu. Graças a Deus não houve nenhuma vítima. Infelizmente não temos o Corpo de Bombeiros em Conceição do Araguaia. Se tivéssemos, nós teríamos conseguido poupar pelo menos 50% dos produtos da loja.
No momento do incêndio, muitas pessoas atribuíram a causa do fogo ao Climatizador de Ar – colocado recentemente na loja. Para Sérgio, as causas da tragédia ainda não estão claras. A loja que já estava estabelecida na cidade há treze anos vendia produtos como vasilhas plásticas, panos de pratos, tapetes, almofadas, confecções em geral – todos os materiais que queimam com muita facilidade. Segundo o proprietário, os prejuízos ainda não foram calculados.
O Corpo de Bombeiros condenou toda a estrutura do prédio que ainda permaneceu. Agora, será feito um trabalho de retirada do entulho e de reconstrução do prédio para a nova loja. (Colaboração: Viviane Fialho)