INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 29 de março de 2010

GIRO POLÍTICO: Reuniões iniciam acordos para outubro


UNIÃO PELO VOTO - Essa semana, o primeiro e ex-prefeito de Floresta do Araguaia, Chico Barbosa, esteve em Redenção, onde se reuniu com o ex-deputado estadual Mário Moreira. Durante o encontro falou-se de tudo, inclusive sobre as eleições que serão realizadas em outubro. Chico Barbosa citou que o sul do Pará vem sofrendo muito devido à ausência de um deputado estadual da região. “Sem um representante em Belém os recursos ficam ainda mais distantes, por isso, é necessário que haja um consenso para apoiar quem realmente tem chance de se eleger, e deixar um pouco a vaidade de lado”, citou. Mário Moreira, que já foi deputado, disse que o sul do Pará precisa eleger um deputado estadual, mas caso haja divisão dos votos, quem levará vantagem, novamente, serão os candidatos da capital. “Os candidatos da capital não precisam de muitos votos daqui, mas o pouco que eles tiram, impossibilitam a eleição de um representante da região”, concluiu.

PAC SOFRE CRÍTICA – O presidente Lula, anda com a chefa da Casa Civil, Dilma Rouseff, pendurada no pescoço, pelo Brasil afora, pregando novamente o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A oposição afirma que as ambulâncias – SAMU, Minha Casa Minha Vida são valores de troca de voto.

CONCORRÊNCIA - O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) decidiu que disputará a eleição de outubro com uma chapa forte para deputado estadual e federal, apresentando nomes como o do senador José Nery, o ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, a ex-deputada Araceli Lemos e o militante santareno Márcio Pinto.

ESTADO DE CARAJÁS – A expectativa cresce a cada dia pela votação, na Câmara Federal, pela aprovação da realização do plebiscito para a criação dos estados de Carajás e Tapajós. As lideranças políticas estão em Brasília, para acompanhar a votação.

PARÁ LIDERA EM MORTES - O Pará é o estado que mais teve vítimas da gripe suína. Já são 23 vítimas fatais, assim deixa o estado em primeiro lugar em mortes causadas pela gripe suína.