INFORMAÇÕES

terça-feira, 23 de março de 2010

PAPO DE BOLEIRO III: craques se reúnem em Conceição do Araguaia


O futebol é o único seguimento da sociedade em que há democracia plena. Qualquer pessoa, seja de que profissão for, discute futebol de igual pra igual. Outro ponto positivo que o futebol proporciona é fazer amizade fácil, e uma partida de futebol no fim de semana é motivo para reunir a galera.
Fato como esse ocorreu no fim de semana em Conceição do Araguaia, no campo do Santos Futebol Clube, um dos times amadores mais tradicional da região, onde se reuniu a “boleiragem” de Conceição do Araguaia e outros de Redenção.
Entre os atletas e ex-atletas, figuram personagens que marcaram época na região, como por exemplo, Rufino, tido como um atleta completo. Babau é outro que se destacou no futebol regional e profissional. Newton Bocão fez história em Conceição do Araguaia. Biju é um dos maiores artilheiros do sul do Pará, com marca superior alguns dos grandes artilheiros do futebol brasileiro. Sua grande marca foi ser o artilheiro da Copa Pará/Tocantins/Maranhão de futebol profissional, defendendo o Redenção Esporte Clube. No amadorismo é um dos maiores goleadores.
Na foto: Em pé: Dragão (Xinguara), Garotinho, Domingos Ramos, Sherlock, Ivan, Newton Bocão e Renatinho. Sentados: Babau, Biju, Rufino e Jociney.