INFORMAÇÕES

terça-feira, 30 de março de 2010

Redenção: Alunos do Colégio Objetivo presenteiam crianças do PETI com ovos de chocolate




Trinta alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Objetivo, acompanhados da coordenadora pedagógica, Jaqueline Calmon, realizaram, na manhã de terça-feira (30) a entrega de ovos de chocolate às crianças assistidas pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do município de Redenção. Os ovos foram doados pelos próprios alunos e patrocinadores. Além dos alunos do PETI, as crianças da creche Rute Passarinho, no setor Bela Vista, também ganharam ovos. Ao todo 200 crianças fazem parte do Programa.
A ação voluntária dos alunos do Colégio Objetivo acontece desde o ano passado. Em 2009 os alunos da escola José de Anchieta, localizada no setor São José, ganharam os ovos de chocolate. “Antes de fazermos a entrega dos ovos, nós fazemos uma pesquisa junto à Secretaria de Educação”, disse Jaqueline Calmon.
Para a estudante Luana Caroline, 14 anos, que é uma das organizadoras do projeto, é muito gratificante em poder ajudar as crianças carentes de Redenção. “Para as crianças é muita alegria receber este presente. E para nós é gratificante ver o rostinho de felicidade delas e saber que pelo menos na escola receberam os ovos”, falou emocionada.
Antes da entrega dos ovos de chocolate, os alunos do Objetivo fizeram uma apresentação de teatro e outras dinâmicas com as crianças do PETI. (Colaboração: Paulo Carrion)