INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 17 de março de 2010

Redenção: Bandido ataca mototaxista e se dá mal


“Colegas do trabalhador pretendiam linchar o acusado do crime”. Depois de tentar matar o mototaxista Weder Barbosa da Costa, de 25 anos, de quem tentou roubar uma moto, o assaltante Ary Reinaldo, 29, foi preso por policiais militares do 7º Batalhão, localizado em Redenção, no sul do Pará.
Tudo começou na tarde de segunda-feira (15), quando, por volta das 17h30, o mototaxista Weder Barbosa, que trabalha em um ponto de mototáxi localizado próximo ao terminal rodoviário de Redenção, foi procurado por Ary Reinaldo para levá-lo a uma fazenda, que fica a 20 km da cidade, às margens da PA-287, próxima a localidade do Tatá. Porém, quando os dois já estavam se aproximando da propriedade, Ary tirou um canivete do bolso e cortou o pescoço do mototaxista, que caiu agonizando.
Em seguida, o bandido, que havia pensado que o mototaxista estava morto, pegou a moto da vítima e fugiu do local. Horas depois, a vítima foi encontrada por funcionários de uma fazenda e levada para um hospital particular em Redenção. Weder recebeu alguns curativos, passou por exames médicos e ficou internado em observação. Segundo informações, o estado de saúde dele é estável.
REVOLTA
Assim que se espalhou a notícia da tentativa de latrocínio contra o mototaxista, um grupo de mototaxistas de vários pontos de Redenção, foi até o local do ocorrido a fim de encontrar o acusado, mas só conseguiram achar a moto da vítima que havia sido abandonada em um matagal.
Entretanto, por volta das 8h de terça-feira, uma equipe de policiais militares, sob o comando do tenente Juacy foi até o local onde a vítima havia sido atacada e, depois de realizar algumas buscas, conseguiu localizar e prender o acusado que estava escondido próximo à fazenda Santa Tereza, perto de onde tudo aconteceu.
Tão logo ficaram sabendo da prisão do acusado, e de que ele havia sido levado para a Delegacia da Polícia Civil, dezenas de mototaxistas se deslocaram até lá para tentar linchá-lo. Por conta disso, o criminoso foi transferido às pressas para o Presídio de Redenção, sob um forte esquema de segurança.
Não satisfeitos e revoltados com a situação, os mototaxistas foram atrás das viaturas da polícia e, quando o comboio policial acabara de chegar ao presídio, eles gritaram para que a polícia entregasse o bandido a fim de que o mesmo pudesse ser linchado. A polícia teve trabalho para controlar a multidão enfurecida, que só se acalmou quando o acusado foi colocado para dentro da casa penal.
Ary Reinaldo, tem 29 anos e é natural do estado do Tocantins. Segundo a polícia, ele estava há poucos meses em Redenção, e residia na zona rural do município. Ele foi autuado por tentativa de latrocínio e está à disposição da Justiça. (colaboração: Paulo Carrion)