INFORMAÇÕES

quarta-feira, 17 de março de 2010

Redenção concorre ao prêmio “prefeito empreendedor”


Redenção está entre os vinte municípios do Estado do Pará que concorrem ao prêmio “Prefeito Empreendedor”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Na terça-feira (16), dois analistas-técnicos do SEBRAE-Pará, Antônio Ramos e Jorge Moscoso, estiveram em Redenção, onde se reuniram com secretários municipais e técnicos da prefeitura, objetivando analisar o projeto empreendedor inscrito no concurso.
“Em primeiro momento foi selecionado vinte municípios entre os 143 em todo o Estado. O resultado será conhecido no próximo dia 30 de março, no SEBRAE, em Belém. O vencedor representará o Estado do Pará, no prêmio nacional “Prefeito Empreendedor”, disse o analista técnico Jorge Moscoso.
Redenção se inscreveu no concurso “Prefeito Empreendedor” com a Escola de Negócios (ENEG), que é composta pelos seguintes projetos: Pedagogia Empreendedora, Escola de Confecções, Programa Empreendedorismo (como criar seu próprio negócio), Qualidade Total (5 s), Jornada Aplicada e Empregabilidade.
Para o Secretário Municipal de Governo, Elcir Lustosa, que acompanhou os analistas-técnicos do SEBRAE na visitação aos projetos da ENEG, Redenção tem grande chance de ganhar o prêmio “Prefeito Empreendedor”, pois os projetos já estão sendo executados. “Os representantes do SEBRAE ficaram impressionados com a grandeza do projeto ENEG.
“Redenção já pode se considerar vencedora nesse concurso, pois mesmo se não ficar em primeiro lugar, o município já é campeão, pois o projeto da Escola de Negócios é algo impressionante, principalmente pela Escola de Confecções e Pedagogia Empreendedora, que já é uma disciplina aplicada no currículo escolar, e terá que ser adotado em outros municípios,”, disse o analista técnico do SEBRAE Antônio Ramos.
Prêmio SEBRAE “Prefeito Empreendedor”
Por meio do Prêmio, o SEBRAE oferece as condições necessárias para que o programa seja desenvolvido de forma satisfatória e atue de maneira catalisadora e articulada no desenvolvimento e crescimento dos municípios brasileiros.
Dessa maneira é possível catalogar e dar visibilidade às experiências que obtiveram resultados positivos através da criação de melhores condições na geração de emprego e renda, fortalecendo a economia local.
Representantes dos municípios vencedores também são contemplados com viagens pelo Brasil ou para o exterior para conhecer experiências bem sucedidas que possam ser transplantadas ou reestruturadas, com a finalidade de ampliar os resultados e fortalecer a sustentabilidade dos projetos nos municípios premiados.