INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 1 de março de 2010

Redenção é beneficiada com visita da governadora Ana Júlia




A governadora do Estado do Pará, Ana Júlia Carepa (PT) visitou Redenção, sul do Estado, no sábado (27), e anunciou medidas de desenvolvimento para o município. Para o prefeito da cidade, Wagner Fontes (PTB), as medidas do governo colocam o município em destaque, como por exemplo, o incentivo ao reinício das obras do frigorífico Minerva, que possibilitará o aumento de empregos diretos e indiretos, e esse número aumentará significamente quando do seu funcionamento.
“A inauguração do quartel do Corpo de Bombeiros, com mais soldados e equipamentos, é outro ponto importante para o município. A entrega de mais equipamentos para o Hospital Regional possibilitará melhor atendimento à saúde, tanto de Redenção quanto de outros municípios da região”, ponderou o prefeito.
Segundo informou o Secretário Municipal de Governo, Elcir Lustosa, durante sua visita ao município, a governadora sinalizou recursos para a recuperação da Avenida Araguaia em toda sua extensão, e também disponibiliza ao município uma patrulha mecanizada, com patrol, retro-escavadeira, carregadeira, caçamba e trotar de pneus.
SAÚDE - A governadora entregou ao Hospital Regional um aparelho de anestesia com respirador, um arco cirúrgico, dois bisturis eletrônicos, um carro de parada, um eletroestimulador, uma mesa cirúrgica motorizada, dois respiradores automáticos de fluxo e pressão, dois torniquetes, uma unidade de ressuscitação e monitoração móvel, um cardioversor (desfibrilador), dois monitores multiparâmetro e um sistema de serras ósseas. A governadora reforçou ainda o investimento na ampliação do serviço de hemodiálise, que agora está disponível em 08 municípios, um aumento de 64%.